A Coreia do Sul notificou nesta segunda-feira (6) menos de 50 novos casos de novas infecções por Sars-Cov-2 pela primeira vez desde o pico de contágio em fevereiro. A Organização Mundial da Saúde (OMS) elogiou o país pelo combate ao surto.
O Centro Coreano para Prevenção e Controle de Doenças (KCDC, na sigla em inglês) afirmou que foram 47 novas infecções até a meia noite de domingo, comparado com 81 no sábado.
No total, pouco mais de 10 mil pessoas no país foram infectadas. Houve 8 novas mortes na Coreia do Sul, o que leva o número total para 191.
A Coreia do Sul tem controlado a epidemia, com menos de cem novos casos por dia no último mês. Essa é a primeira vez que há menos de 50 novos casos desde o dia 29 de fevereiro. Em fevereiro, a Coreia do Sul revelou que tinha o segundo maior surto fora da China. No total, pouco mais de 10 mil pessoas no país foram infectadas.
Houve 8 novas mortes na Coreia do Sul, o que leva o número total para 191. A Coreia do Sul tem controlado a epidemia, com menos de cem novos casos por dia no último mês. Essa é a primeira vez que há menos de 50 novos casos desde o dia 29 de fevereiro. Em fevereiro, a Coreia do Sul revelou que tinha o segundo maior surto fora da China.