Controlador-Geral toma posse como presidente de conselho da PI Fomento

O Conselho Fiscal é um dos mais importantes da Agência, pois como o próprio nome diz, fiscaliza

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Controlador-Geral do Estado do Piauí, Márcio Souza tomou posse nesta quarta-feira (25) como presidente do Conselho Fiscal da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento).

O Conselho tem entre suas atribuições a competência de fiscalizar atos e verificar o cumprimento dos deveres legais e estatutários dos administradores da agência; opinar sobre o relatório anual da administração e as demonstrações financeiras do exercício; analisar trimestralmente, o balancete e demais demonstrações financeiras elaboradas periodicamente pela Agência, entre outras.

Para Márcio Souza, o Conselho se propõe a contribuir para que a Agência Piauí Fomento cumpra seu papel institucional.

“O Conselho Fiscal da Piauí Fomento tem um papel preponderante na garantia da conformidade das suas operações tanto financeiras quanto contábeis, inclusive as demonstrações divulgadas aos acionistas, credores, clientes, ou seja, todos os interessados no negócio. Nossa participação visa agregar valor à instituição para melhorar sua estrutura de governança e gestão de riscos e dessa forma contribuir para que ela cumpra seu papel institucional de promover o desenvolvimento econômico e social no Estado do Piauí”, afirmou.

“O Conselho Fiscal é um dos mais importantes da Agência, pois como o próprio nome diz, fiscaliza, examina os demonstrativos contábeis, toda a dinâmica da Agência, se ela vem cumprindo com sua missão. Márcio Souza assume hoje a presidência do Conselho Fiscal e é uma função importante, acreditamos que pela experiência, pelo conhecimento que ele tem, vai nos ajudar muito a atingir os objetivos pelos quais ela foi criada”, ressaltou Luis Carlos Farias, presidente da Piauí Fomento.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES