Aconteceu nesta semana a assinatura de contrato para o início das obras do Parque Aquático Sesc Beira Mar, mais uma novidade para o litoral do Piauí, que será construído em Luís Correia. O Parque será montado em frente ao Sesc Praia. O local conta com uma torre principal, que funciona também como mirante, de onde irão sair três toboáguas kamikazes, com uma altura de 35 metros.
Ao todo, serão nove toboáguas, além de piscinas adultas e infantis, e ainda restaurantes e lanchonetes. O presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, foi um dos entrevistados da quarta-feira (23), por telefone, no Programa 'Fogo Cruzado', apresentado pelo radialista Josafá Torres.
Valdeci Cavalcante falou que a construção do Parque deverá iniciar no dia 05 de fevereiro, com previsão para ser concluída no prazo de 150 dias.
"Trata-se de um beach park, provavelmente, o segundo maior parque do Nordeste. É um projeto maior do que o projeto original do Beach Park de Fortaleza. Não podemos esquecer que foi o Beach Park de Fortaleza que deu uma grande alavancada no turismo do Ceará. O importante é que será um Parque muito bonito, que vem consagrar o trabalho que nós já fazemos lá, que é de preservação das tartarugas do Delta", comentou.
Valdeci Cavalcante enfatizou que a obra, que deverá ser entregue até o início de junho, consiste na construção das piscinas, córregos, canais, ondas com correntes marítimas, e também brinquedos infantis. Segundo ele, todo o equipamento foi adquirido antes, e agora é só montar. O contrato de montagem da obra foi de R$ 1,8 milhão e os equipamentos superaram a casa de R$ 10 milhões.
"Mas há uma novidade com relação a isso. Esse Parque, na verdade, seria montado em Vitória, no Espírito Santo. Só que o espaço, existente no Sesc de Vitória, não comportou tantos equipamentos", explicou.
EMPREGOS - Ao todo, a obra deverá empregar cerca de cem pessoas. E outra boa notícia é que, ao término da construção, o espaço deverá contar com uma equipe permanente de pessoas empregadas. O processo de contratação para o pessoal, após a obra ser concluída, será realizado através de seleção, obedecendo uma regra, de acordo com Valdeci Cavalcante, que vem do Sesc e Senac Nacional.
"É muito importante a contratação de pessoas qualificadas, que será feita através de currículos e entrevistas", observou o empresário.