A ordem de serviço para a construção da nova ponte sobre o rio Poti será assinada na próxima terça-feira (29), pelo prefeito municipal de Teresina e o Superintendente de Desenvolvimento Urbano Centro Norte, Carlos Daniel.
A Ponte UFPI, como vem sendo chamada, vai ligar o bairro Água Mineral, na altura do balão da Coca-Cola à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes. O prazo previsto para entrega da obra é de cerca de 14 meses, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço.
“É um obra de convênio federal com recursos estimados em R$ 32 milhões que terá seu início após a assinatura da ordem de serviço. Ela consiste basicamente dos serviços de construção de rotatória no lado leste próximo ao Centro Esportivo da UFPI, ligando a via à rua Tenente Luís Simplício que dá acesso diretamente ao balão em que está construído o terminal Buenos Aires”, explicou Márcio Sampaio, superintendente executivo SDU Centro-Norte.
A construção contará com 240 metros de comprimento, vias para ciclistas e pedestres e quatro faixas de rolamento, o que promete desafogar o trânsito nas regiões Norte e Leste da cidade.
“Também vai contemplar piso tátil para acessibilidade, inclusive para cadeirantes”, disse Márcio.