Dalila Dulcineia Dias faleceu na madrugada de terça-feira, dia 23, com apenas 36 anos. A Conselheira Tutelar da cidade de Belém do Piauí enfrentava um tratamento contra um câncer. Diagnosticada com câncer em 2014, quando foi constatado a doença, logo começou o tratamento de quimioterapia. Recentemente havia sido submetida a uma cirurgia no hospital Monte Castelo em Teresina, onde estava internada.
A morte precoce abalou todo município e causou muita comoção, todos estão abalados, o clima na cidade é de muita tristeza. Nas redes sociais familiares e amigos prestam homenagens.
Ela não escondia os seus dias difíceis, ao contrário, surpreendia a todos por sua capacidade de demonstrar força e resiliência apesar da dor e de todo o sofrimento causado por sua doença, nunca tirou o sorriso do rosto, mesmo com todas as dificuldades.
Dalila, é um grande exemplo de perseverança, recentemente concluiu sua formatura no curso de licenciatura em Letras-Espanhol.
Dalila era bastante conhecida por exercer as funções de Conselheira Tutelar. Cargo esse no qual foi eleita e reeleita com uma votação expressiva. A mesma era filha do casal José Francisco Dias, ex-secretario de Saúde e de Cultura do Município, e Dulcineia Maria Dias.
A sua última visita a Cidade de Belém-PI foi no ultimo dia 7 de outubro, quando veio votar no primeiro turno das eleições.