A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, interditou na manhã desta segunda-feira (02), o Conjunto Habitacional Antonieta Araújo. De acordo com o Secretário João Araújo, após denúncias e reclamações de moradores que casas estão em risco de desabar, a Prefeitura, em acordo com a Caixa Econômica Federal e a construtora dos imóveis, optaram por interditar os blocos em situação de risco no local.
“Há quatro meses estamos acompanhando trincas e fissuras naquele Conjunto. Percebemos que a cosia vem se agravando. Os moradores nos procuraram e pediram que fosse tomada alguma providência. Nós, como Defesa Civil, nos preocupamos com a vida das pessoas. Temos que tomar medidas antes que ocorra um desastre. Conversamos com o prefeito Gil Paraibano e ele pediu que tomássemos previdências cabíveis em proteção aos moradores”, explica o gestor.
De acordo com João Araújo, as famílias serão removidas para local seguro enquanto as residências estejam em segurança. São pelo menos 48 casas e 30 famílias nos blocos D e E, as quais serão removidas.
“Não podemos correr o risco de ter famílias nesse local. A empresa construtora tem cinco anos de garantia dos imóveis e a Caixa Econômica Federal tem dez anos, pois é a empresa que financia. As famílias serão removidas para que as obras sejam realizadas”, assegura.
A remoção das famílias será em acordo com a Prefeitura de Picos, a Caixa Econômica Federal e a construtora responsável. João Araújo disse ainda que a construtora responsável pelas obras irá começar o trabalho de reestruturação dos imóveis após a remoção dos moradores.