Algumas montadoras planejam novidades para o segundo semestre de 2015 no setor automotivo no Brasil. Uma SUV da Nissan e uma picape da Renault estão entre os lançamentos previstos e muito aguardados. Confira os 4 carros mais esperados para o segundo semestre:
Qashqai, da Nissan
O nome pode ser difícil de pronunciar, mas o Qashqai, da Nissan, é um dos lançamentos mais aguardados para o segundo semestre do ano no Brasil. O Qashqai é um SUV, segmento que mais cresce no país, e vai marcar a entrada da montadora japonesa nesse setor por aqui. Sua estreia deve ocorrer no fim do ano e o preço sugerido ficará entre 90 mil a 100 mil reais.
Sandero RS (esporte), da Renault
Com motor 2.0 e 150 cavalos, o novo Sandero R.S é outra novidade aguardada para o ano. O modelo é um esportivo com seis marchas, freio a disco nas 4 rodas e virá equipado com RS Drive, que permite selecionar diferentes modos de condução.
O Sandero RS deve ser chegar ao mercado ainda no terceiro trimestre do ano. A novidade marca a entrada da montadora francesa no segmento esportivo no país.
Duster Oroch, da Renault
Apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, a versão picape do Renault Duster deve chegar às lojas em novembro. O modelo será fabricado em São José dos Pinhais (Paraná) e virá equipado com motor 2.0 flex com 142 cavalos inicialmente. A Oroch terá cabine dupla e vai disputar mercado modelos já consagrados no segmento de picapes leves.
A3 sedan flex, da Audi
A Audi está cheia de novidades para o segundo semestre deste ano no Brasil, como a repaginada no visual das famílias A6 e A7 e o lançamento da SUV Q7; mas, sem dúvida, o lançamento mais esperado é a chegada do A3 sedan flex - o primeiro da montadora alemã com o motor bicombustível.
Ainda sem data fechada para chegar às concessionárias, o modelo será produzido na fábrica da Audi no Brasil.