A Arquidiocese de Teresina realiza nesta quinta-feira(16) uma programação diversificada de celebrações para marcar o dia de Corpus Christi. As atividades acontecem nas paróquias espalhadas pelos bairros da capital e também na Catedral de Nossa Senhora das Dores, Centro de Teresina.
Em 2022, a tradicional Procissão Eucarística retorna às ruas do Centro de Teresina, após dois anos sem poder ser realizada, devido a pandemia da covid-19. O percuso sairá da Catedral de Teresina até o Adro da Igreja São Benedito
Com o tema “Eucaristia: Pão da unidade na sinodalidade”, a celebração de Corpus Christi rende graças a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, fonte e centro de toda a vida cristã, na qual o próprio Senhor Jesus se dá como alimento de Vida Eterna. De acordo com o padre Klebert Viana, pároco da Catedral Metropolitana de Teresina, a data é um convite para a reflexão sobre a obra que Jesus Cristo deixou.
“Nos últimos dois anos não pudemos celebrar por causa da pandemia, mas esse ano estamos muito alegres e com uma boa expectativa para a realização deste momento de muita espiritualidade e oração. Preparamos uma programação rica justamente para marcar o nosso reencontro depois desse período afastados. Todos os cristãos católicos são convidados para que possamos celebrar bem e fazer uma festa bonita em honra ao Nosso Senhor Jesus Cristo”, explicou.
Confira a programação completa:
09h – Santa Missa na Igreja Catedral seguida de Exposição do Santíssimo Sacramento
12h – Repique dos sinos das três igrejas do Centro da capital
13h – Abertura dos Portões da Praça Saraiva
14h – Apresentações Culturais no Patamar da Igreja Catedral (
16h – Santa Missa Solene Arquidiocesana presidida pelo Arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito no Patamar da Igreja Catedral em seguida Procissão Eucarística até o Adro da Igreja de São Benedito com louvores ao Santíssimo Sacramento e Bênção Eucarística.