A prova discursiva da segunda edição do Concurso Nacional Unificado acontece neste domingo (7). Com uma expectativa de reunir mais de 40 mil candidatos em todo o país, a prova conta com uma série de determinações acerca do que pode e o que não pode ser levado no dia do exame. Confira os itens essenciais para realizar um bom CNU a baixo.
É obrigatório a utilização de caneta preta ou azul de material transparente, e a apresentação de um documento de identidade original com foto. O edital também recomenda que os candidatos levem seus cartões de confirmação de inscrição, a utilização de roupas e sapatos confortáveis e que levem alimentos em embalagens lacradas e água em garrafas transparentes.
O edital ressalta ainda que é terminantemente proibido a utilização de:
- Cópias de documentos
- Fotografias de documentos
- Relógio de qualquer natureza
- Óculos escuros
- Acessórios como chapéu, boné, gorro ou protetores auriculares
- Aparelhos sonoros, fotográficos de comunicação ou registro, eletrônicos ou não
- Máquinas de cálculo ou similares, livros, códigos, manuais, apostilas, impressos ou anotações
- Qualquer comunicação com outro candidato
A aplicação da prova discursiva será no mesmo dia para todos os blocos temáticos, mas o formato varia conforme o nível da vaga. No nível superior, os candidatos responderão a duas questões discursivas de até 30 linhas cada, valendo 22,5 pontos por resposta.
No nível intermediário, a avaliação será feita por meio de uma redação dissertativo-argumentativa, também limitada a 30 linhas, com valor total de 30 pontos.