Concurso do TCE: 43% dos inscritos faltaram à prova, diz organizadora

Dando prosseguimento ao cronograma do certame, a próxima etapa é a apuração dos resultados

Concurso do TCE: 43% dos inscritos faltaram à prova, diz organizadora | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As provas do concurso público do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) foram aplicadas, no último domingo (22), sem intercorrências graves. 

Organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o certame oferece seis vagas, sendo uma, de ampla concorrência, para o cargo de Auditor de Controle Externo – Área específica de Engenharia (nível superior), e cinco para o cargo de Assistente de Administração (sendo 04 vagas para ampla concorrência e 01 vaga para pessoa com deficiência), exigindo nível médio.

Organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o certame oferece seis vagas - Foto: Reprodução

Do total de inscritos homologados (5.949 candidatos), 3.395 compareceram e 2.554 foram ausentes, representando 43% de abstenção. Ao todo, foram 19 locais de aplicação de provas, todos em Teresina. Às 11h30, uma hora e meia antes do início das provas (13h), os portões foram, pontualmente, abertos, com equipes preparadas para receber os candidatos, cumprindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Dando prosseguimento ao cronograma do certame, a próxima etapa é a apuração dos resultados. A previsão é de que no dia 24, nesta terça-feira, seja divulgado o gabarito preliminar da prova objetiva. As demais informações podem ser consultadas com a FGV, pelo telefone 0800 283 4628 ou pelo e-mail: concursotcepi21@fgv.br.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES