Concurso de Rei e Rainha tem 19 inscritos

Ao todo, onze homens concorrem na categoria Rei Momo, e na categoria Rainha, são oito mulheres.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O concurso de Rei e Rainha para o Carnaval 2019 de Teresina conta com 19 pessoas inscritas, o que promete ser uma participação acirrada, com muito samba no pé, e a perspectiva de a cidade ter, mais uma vez, uma dupla festeira. As inscrições foram encerradas na sexta-feira (25) e a escolha e coroação do Rei Momo e Rainha do Carnaval de Teresina 2019 acontece no dia 01 de fevereiro, a partir das 19 horas, no Iate Clube, onde a entrada será gratuita.

Ao todo, onze homens concorrem na categoria Rei Momo, e na categoria Rainha, são oito mulheres. Os vencedores serão premiados, pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Monsenhor Chaves (FMC). O Rei Momo e Rainha com R$ 5.000,00 e as demais categorias com R$ 3.500,00.

As informações foram repassadas pelo coordenador de Música da Fundação Monsenhor Chaves, Júlio César de Oliveira, que esteve na tarde da sexta-feira no Programa 'Fogo Cruzado', da Rádio Jornal Meio Norte. Durante entrevista com o apresentador do programa, Josafá Torres, Júlio César falou sobre o Rei e Rainha do Carnaval e ainda sobre as novidades do Corso 2019, organizado também pela PMT.

As novidades são os quatro palcos, já divulgados pelo Jornal Meio Norte, a apresentação de bandas locais e alguns nomes de artistas já fechados com a FMC, como os cantores Roraima, Lily Araújo e os DJs Léo e Matheus.

Concurso de Músicas Carnavalescas

O coordenador da FMC falou ainda sobre o concurso de músicas carnavalescas que estão com as inscrições abertas, com prazo para serem encerradas dia 01 de fevereiro. Diferente de anos anteriores, quando o concurso era fechado para o 'concurso de marchinhas', este ano é o Concurso de Músicas Carnavalescas', com samba-enredo, marcha, frevo. E as inscrições estão abertas e prosseguem até o dia 01 de fevereiro.

"A música apresentada tem que ser inédita, gravada em CD, não precisa ser gravada com a superprodução, com todos os arranjos, apenas voz e violão é o suficiente, porque nós temos uma banda-base do Festival de Marchinha, que é responsável pelos ensaios. E se a pessoa não tiver um arranjo montado, os diretores da banda são responsáveis por montar esse arranjo", explica Júlio César de Oliveira.

Ele aproveitou para convidar os músicos e estudantes de músicas, para se inscreverem no Festival de Músicas Carnavalescas. O Carnaval de Teresina, segundo Júlio César, é um evento gigantesco, onde a cidade vem crescendo muito, e o Carnaval tem que crescer e acomodar a maior quantidade de pessoas.

Ele disse ainda que a segurança e saúde são pontos fundamentais para que a festa aconteça. E para isso, serão realizadas parcerias com a Secretaria de Segurança, SAMU, e outras secretarias que disponibilizam as tendas para orientar as pessoas durante o evento.

BLOCOS - Teresina conta com uma programação de blocos de Carnaval de rua, com a participação já garantida, para este ano, dos blocos Pinto na Morada, Sanatório Geral, Capote, Bloco das Fuleiras, Vaca Atolada, e Quebra Cabaça. "O Carnaval de Teresina é direcionado para os blocos e ao mesmo tempo ele pluralisou, porque os blocos se colocam em regiões diferentes. Cada bairro tem seu bloco e tem oportunidade de brincar o Carnaval", frisou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES