Comitê de Crise começa a trabalhar protocolo para proteção de alunos em THE

O objetivo é elaborar um plano de gerenciamento de crises que envolvam crianças e adolescentes atendidos pelas unidades de ensino do município

comite | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Criando de fato uma rede de proteção nas escolas da Rede Municipal de Teresina, foi realizada na quarta-feira (15) a primeira reunião do Comitê Interinstitucional para Situações de Crise. 

O objetivo é elaborar um plano de gerenciamento de crises que envolvam crianças e adolescentes atendidos pelas unidades de ensino do município.

Equipe se reúne para elaborar protocolo de proteção para alunos da rede municipal de Teresina 

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) convidou representantes de diversas instituições para formar um grupo plural, tais como a Fundação Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Educação, Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente de Teresina, além da Guarda Civil Municipal.

Nesse primeiro momento, o Comitê realizou um diagnóstico da Rede Municipal de Ensino e organizou grupos de trabalho. A ideia é estudar e produzir protocolos específicos para cada temática proposta. 

“Foi nosso primeiro contato enquanto grupo estruturado, então estamos caminhando na organização estrutural, para que seja organizado e bem planejado”, pontuou o secretário executivo de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES