Combustível do Aeroporto de Teresina tem previsão para acabar hoje

Cidades enfrentam falta de combustível,afetando ônibus e aeroportos

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No último levantamento divulgado pela Infraero, às 16h de quinta-feira (24),  através do relatório sobre a situação dos combustíveis nos aeroportos do país, apontava que o Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, só possuia um estoque com autonomia para operar aproximadamente por mais 18 horas, ou seja, depois das 10h dessa sexta-feira (25), as reservas de combustível disponíveis nos tanques podem acabar a qualquer momento.

A falta de combustíveis gera problemas de desabastecimento nos aeroportos de todo o país.  A Latam flexibilizou suas regras e não está cobrando remarcação de voos, e a Gol pede que os passageiros confiram as situação dos aeroportos antes de sair de casa.

O Aeroporto de Brasília informou que a reserva de combustível se esgotou nesta sexta-feira (25). De acordo com a Inframerica, que controla o terminal, as reservas entraram em estado crítico. Com isso, todos os voos que pousarem em Brasília e que precisem de abastecimento ficarão em solo até o fornecimento de combustível ser normalizado. Até a última atualização às 9h, nove voos haviam sido cancelado..

O levantamento da Infraero divulgado ainda na quinta-feira mostrava que seis aeroportos administrados pela estatal já estavam sem combustível: Carajás (PA), São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Ilhéus (BA), Palmas e Juazeiro do Norte (CE). Em Congonhas, o estoque de querosene dura até essa sexta às 16 horas de amanhã.

Os estoques duram até 12 horas  de hoje em cinco aeroportos Recife, Goiânia, Maceió, Londrina e Navegantes (SC). Em Recife, o levantamento indica que os estoques duram até logo mais às 20h00. “Sem perspectiva de novas carretas”, informa.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES