Comandante da PM reconhece que há brechas nas leis que favorecem a criminalidade

O comandante conclama autoridades do estado para discutirem de forma ampla sobre essas facilidades que as leis permitem

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Depois de uma visita ao estado de São Paulo, feita recentemente para um encontro de Segurança Pública, o comandante da Polícia Militar do Estado do Piauí, coronel Gerardo Rebelo, afirmou que é necessário discutir os destinos da Segurança do Piauí, embora o estado tenha sido um dos citados no Encontro como referência no controle de criminalidade e violência.

?Lá, foi destacada a própria atuação da polícia e também as melhorias. Propõe-se a criação de uma Lei Orgânica para discussão não somente de melhoria salarial, mas de uma logística necessária. A Copa do Mundo está próxima e vamos precisar muito mais de equipamentos mais próximos da realidade em que o Brasil se encontra?, apela Gerardo Rebelo.

Para o comandante, não basta mudar a legislação, é necessária uma transformação onde possa haver uma integração da família. ?Outro questionamento abordado foi sobre a Segurança do estado. Nós temos que encontrar um caminho onde haja o aspecto da celeridade, pois o indivíduo comete qualquer tipo de crime e fica na certeza da impunidade. Nesse contexto, é necessária uma transformação que possibilite uma integração com a família. Nós temos sofrido muito, mas temos feito muito trabalho para poder mudar o cenário nesses três anos de gestão.?

Questionado pelo analista político, Leal Júnior, da Rede Meio Norte, durante o programa Agora desta segunda-feira, 31, sobre possíveis esquemas de advogados envolvidos em solturas antecipadas de presos recém-capturados, o comandante afirma que ?infelizmente, após análise da legislação, percebe-se que há brechas para tudo?. Ele diz ainda que essas brechas são aproveitadas pela mídia, pela política. "Tem pessoas que aproveitam essas brechas e começam a trabalhar a partir desse ponto.?

Na ocasião, o comandante Gerardo Rebelo conclama as "autoridades do estado para uma discussão ampla e uma possível solução para o fim dessas brechas que fragilizam as leis?, conclui.

FOTOS PRODUZIDAS POR DENISON DUARTE

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES