A doméstica Deusirene Pereira dos Santos, que deu à luz no mesmo instante em que soube da gestação, pede ajuda para conseguir roupas, fraldas e móveis para o menino que nasceu na sexta-feira (18), em Araguaína Sul, Tocantins. O garoto, que ainda não recebeu um nome, é o sexto filho de Deusirene.
? Eu tenho uma filha de apenas um ano e quatro meses que dorme comigo porque não tive condições de comprar um berço. E agora? Onde coloco mais um?
Ela tem 40 anos e deu entrada no hospital com fortes dores abdominais. Segundo a médica Marcela Rios, ela foi colocada em observação enquanto aguardava a realização de exames e deu à luz na sala da unidade. A mulher disse que não sabia que estava gestante e desconfiou que o atraso na menstruação fosse da menopausa.
? O único sintoma que eu tive foi que a minha menstruação parou. Foi a única coisa, só que confundi com o início da menopausa. Eu não estou triste dele ter nascido, mas eu não tinha condições. Agora quero fazer uma laqueadura e pretendo não ter mais filhos.
A mulher e o bebê, um menino, foram transferidos para a Maternidade Dom Orione, onde ainda estão internados nesta quarta-feira (23). A criança está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ganhar peso e a mulher está com pressão alta, mas ambos não correm nenhum risco de morrer. Ainda não há previsão de alta médica.
O pai da criança é ajudante de pedreiro e visita mãe e filho na maternidade. Deusirene trabalha como diarista. A filha mais velha do casal já tem 18 anos.