Com quadro considerado de alto risco, João Teixeira de Faria, de 78 anos, mais conhecido como João de Deus, precisou ser removido para a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em Brasília.
O médium foi transferido para o hospital particular da capital no sábado (24/10), após necessitar de atendimento mais especializado por ter histórico de câncer e de problemas cardíacos. Na ocasião, o quadro clínico foi considerado “estável”, mas requereu internação.
Antes, o líder espiritual esteve internado no Ânima Centro Hospitalar, em Anápolis (GO), cidade onde mantém residência fixa. Ele começou a sentir dores no peito e fadiga na tarde da última segunda-feira (19/10).
Agora, a maior preocupação é com aos problemas cardíacos do paciente. O caso requer cuidados intensivos e o paciente receberá medicação específica com monitoramento na UTI.
Ao ser internado, João de Deus sentia indisposição e falta de ar. Ainda não há diagnóstico preciso e oficial sobre o quadro de saúde do médium.
Condenado a mais de 40 anos de prisão por crimes sexuais, o médium João de Deus, 78 anos, teve a prisão domiciliar concedida no fim de março, após alegar ter sido alvo de agressão no complexo penitenciário de Aparecida de Goiânia (GO).
Além disso, os advogados do religioso disseram que, por ter idade avançada e vários problemas crônicos de saúde, ele está no grupo de risco do novo coronavírus.