Aos 19 anos, a modelo Angélica Oliveira decidiu prestigiar a Feira do Livro de Porto Alegre de forma diferente. Usando apenas a parte inferior de um biquíni preto, a jovem chegou à Praça da Alfândega, no Centro da capital, na tarde desta quarta-feira (13) com o corpo pintado com frases de escritores brasileiros.
Os textos de Érico Verissimo e do poeta Mário Quintana foram grafados com letras pequenas. "É uma homenagem a Porto Alegre e à Feira do Livro", disse ao site.
Após chegar ao local pouco depois das 14h, policiais militares pediram para a modelo colocar uma peça de roupa por cima. Natural de Porto Alegre, a gaúcha nunca tinha feito nada exposta, apenas ensaio para revistas. Entretanto, ela admite que gosta de aparecer. "O que é bonito é para se mostrar", disse.
Os rumores de que a modelo andaria nua pelos corredores da Feira do Livro surgiram na internet. Com isso, por volta das 12h30, a área central da Praça da Alfândega ficou lotada. ?Vou ficar por aqui. Vai que ela aparece mesmo?, comentou o funcionário do Shopping Rua da Praia Alex Ferraz, de 27 anos. Ele afirma ter ouvido de colegas de trabalho sobre a aparição da jovem.
O aposentado Juarez Martimbianco, de 65 anos, morador de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, diz que veio à Feira do Livro a passeio. Ao perceber a movimentação, ficou curioso. ?Me disseram que teria essa atração. Esperei para ver. Quem não tem essa curiosidade??, riu. ?A moça é bonita e muito simpática também?, opinou.