A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa), sediada em Teresina, está enfrentando dificuldades financeiras. A entidade afirma que as doações, que mantêm o local aberto, minguaram e os resultados são contas atrasadas e preocupação diante do risco de fechar as portas.
A Apipa mantém seu abrigo somente com as doações que arrecada por meio da coleta de mantimentos como ração para cães e gatos, medicamentos veterinários, materiais de limpeza e jornais velhos. A despesa mensal do abrigo é de cerca de R$ 40 mil, valor investido na saúde e alimentação de quase 300 gatos e cachorros resgatados das ruas.
Em decorrência da redução das doações, a Apipa passou a vivenciar dificuldades para realizar o seu trabalho de assistência aos animais e teme não conseguir arrecadar o valor que também garante o salário dos funcionários. A instituição disponibiliza a chave do PIX apipa.bbrasil@gmail.com para receber as doações de recursos financeiros.
“É deste apoio que os animais precisam; e é desta força queprecisamos para SALVAR O ABRIGO. Ainda precisamos da sua ajuda paraalcançar o valor de R$ 40.000 (...) Não deixem de compartilhar, salvar, curtir a postagem e marcar @ os influencers ou artistas”, diz uma a postagem nas redes sociais do abrigo.