Com 24 metros, Teresina inaugura a sua maior árvore natalina

Para acompanhar a programação natalina promovida pelos projetos da pasta da cultura, basta acessar o site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves

Com 24 metros, Teresina inaugura a sua maior árvore natalina | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os teresinenses que compareceram, no início da noite de ontem (26), ao Parque da Cidadania, na zona Norte da capital, puderam assistir o “Acender das Luzes de Natal”, promovido pela Prefeitura Municipal de Teresina, para marcar a chegada do período natalino na cidade. Durante a programação, ocorreram apresentações da Banda 16 de Agosto, duetos com membros da Orquestra de Violões, oficinas temáticas para crianças e ainda a presença do Papai Noel que, em sua vila, instalada no parque, recebeu dezenas de pessoas interessadas em um registro com o bom velhinho.

Além do Parque da Cidadania, que ganhou um túnel iluminado contendo mais de 25 mil lâmpadas decorativas e uma árvore de Natal com 24 metros de altura, outros nove pontos da capital foram contemplados com projeto “Natal Teresina – Luz para nossa gente”, que seguirão expostos ao público, até os primeiros dias de 2023. A programação especial tem a participação de vários órgãos da gestão municipal, entre eles a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, responsável pelas atrações culturais que se apresentaram na abertura do projeto e em outras atividades natalinas que irão acontecer pela cidade.

Com 24 metros, Teresina inaugura a sua maior árvore natalina

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Ênio Portela, destaca que, por orientação do prefeito Dr. Pessoa, as pastas envolvidas no projeto trabalharam para oferecerem uma decoração que surpreendesse a população. O gestor comentou ainda que há dois anos a cidade não tinha um Natal bem iluminado, isso por conta da pandemia do coronavírus, que afetou muitas das famílias teresinenses.

“O prefeito ligou as luzes na nossa primeira árvore de Natal, é uma árvore fantástica, a maior que a cidade já viu, algo que destaca e muito a nossa capital que, por muito tempo, estava sem ter uma decoração de encher os olhos de alegria”, comenta Ênio Portela, enfatizando ainda que vários projetos mantidos pela Prefeitura Municipal de Teresina e a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, também estarão realizando apresentações com temas natalinos.

A aposentada Licínia Pereira, que mora no bairro São João, esteve no parque na companhia dos filhos e netos, parabenizou o prefeito Dr. Pessoa por presentear a população com uma bela decoração. Ela lembra que na infância dos filhos, costumava levá-los para a avenida Frei Serafim, onde tinham lindas decorações, porém, segundo ela, nos últimos anos, essa tradição vinha sendo esquecida fazendo com que o clima natalino na cidade não fosse o mesmo da década de 80.

Com 24 metros, Teresina inaugura a sua maior árvore natalina

“Agora, sim, nosso Natal está mais completo, a Frei Serafim decorada para esse período, era uma tradição já esperada por todos, porém, foi ignorada pelos ex-gestores. O Natal não pode passar em branco, por isso acho importante que nossa principal avenida e parque, mantenham a tradição”, conta Licínia Pereira.

Para acompanhar a programação natalina promovida pelos projetos da pasta da cultura, basta acessar o site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o cultura.pmt.pi.gov.br. As informações também estão disponíveis na página cultura_the no Instagram.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES