No primeiro dia, a movimentação foi controlada e os consumidores aproveitaram as ofertas e serviços seguindo as normas que regem o "novo normal". Ao todo, 30 estabelecimentos comerciais estão de portas abertas.
Conforme novo protocolo, o horário de funcionamento do shopping foi reduzido e agora passa a ser de segunda a sábado, das 12h às 20h. Aos domingos, lojas e quiosques funcionarão das 14h às 20h e praça de alimentação das 12h às 20h.
O espaço ganhou reforço de medidas preventivas e segue uma série de exigências determinadas pelos orgãos responsáveis, entre elas as normas de funcionamento, controle, higiene, convívio e comportamento.
"Já foi feita a fiscalização da Vigilância Sanitária e estamos seguindo à risca essas orientações no local", declara Regis de Moraes Sousa, síndico do Cocais Shopping.
Nas entradas principais do prédio foram instaladas pias, incluindo totens com álcool em gel em todos os acessos e pontos distribuídos no centro comercial. Além disso, orientações quanto ao uso do elevador, escada rolante e posicionamento nas filas foram anexadas nos locais para proporcionar o distanciamento adequando entre os consumidores.
"Fico animado com a reabertura, vai ajudar muita gente a seguir seus negócios. Se todo mundo fizer o que é recomendado, não vai ter risco para quem quer frequentar", informou Fábio Oliveira, entregador de alimentos.
A reabertura do Cocais conta com a ajuda dos clientes para manter o local seguro . O uso de máscaras ao adentrar no shopping é obrigatório, conforme estabelece a lei estadual.
Retomada segura
De acordo com a Prefeitura do município, a decisão pela reabertura comercial foi baseada em estudos técnicos e aprovada pelo Comitê Gestor de Enfrentamento ao novo coronavírus. De acordo com os estudos, o contexto epidemiológico atual demonstra estabilização de novos casos da Covid-19 em Timon.