SEÇÕES

Primeira Mão

Tudo sobre os bastidores da política, em Primeira Mão. Assinada pelos jornalistas Ari Carvalho e Apoliana Oliveira

Lista de Colunas

Marden quer gratificação de 40% de insalubridade para pessoal da saúde

Projeto foi elaborado em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem

|

Por Arimatéa Carvalho

Por Arimatéa Carvalho

O deputado estadual Marden Menezes quer o pagamento de gratificação de adicional de insalubridade de 40% para os servidores públicos estaduais da área de saúde durante a pandemia do novo coronavírus.O projeto foi elaborado em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem, através da presidente do Conselho, Tatiana Guimarães, e apresentado na Alepi.

Para o deputado, essa é uma das maneiras que reconhecer e valorizar os profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente no combate ao Covid-19. “São homens e mulheres que estão trabalhando incansavelmente e arriscando suas vidas para cuidar da vida de outras pessoas. Este pagamento adicional é uma forma de reconhecer e valorizar esse importante trabalho”, frisou.

No Brasil, dados oficiais do Conselho Federal de Medicina já registraram 5.174 casos suspeitos e confirmados de Covid-19 em profissionais de enfermagem, com 34 óbitos. O projeto de lei determina que o adicional será pago enquanto perdurar o decreto de calamidade de saúde pública.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também