Na manhã desta quarta-feira (24), o Secretário de Comunicação do Estado do Piauí, Marcelo Noletto, concedeu uma entrevista exclusiva ao Notícias do Dia. Em destaque, o secretário comentou sobre as medidas da pasta para combater a divulgação da desinformação, e comentou sobre os avanços durante a gestão do governador Rafael Fonteles.
Com a forte onda de negacionismo que o mundo vem enfrentando atualmente, a necessidade de campanhas acerca da conscientização da importância de vacinação vem aumentando. No Piauí, a cobertura vacinal é a número um no país. Noletto destacou o alinhamento com a Fundação Municipal de Saúde para continuar impulsionando a comunicação sobre a importância da vacinação e dos cuidados na primeira infância.
Ao comentar sobre os ataques direcionados à atual gestão, Noletto foi enfático ao afirmar que críticas destrutivas devem ser tratadas com responsabilidade e equilíbrio. Para ele, é fundamental saber diferenciar o que está restrito a grupos específicos, daquilo que realmente representa a opinião da população. “Críticas construtivas devem ser ouvidas, mas ataques que não contribuem com o debate precisam ser repelidos na medida do bom senso”, pontuou.
Valorização da Universidade
O estado conta atualmente com três grandes programas criados por professores e alunos da Universidade Estadual do Piauí, e para o secretário de comunicação, esse resultado é reflexo de integração do governo com a população.
Isso surgiu de processos criativos do nosso povo, juntando: A academia, a iniciativa privada, juntando talentos que muitas vezes estão ai sem serem percebidos, e todos são gente da gente. Daí sai o programa de recuperação de celulares, o B.O fácil - que é muito revolucionário. São idéias geniais por que são simples, e resolvem os problemas das pessoas.
Vice governadoria
Noletto comentou também da vaga de vice-governador de Rafael, cadeira que vem sendo disputada dentro da base. Para o secretário, toda decisão tem que ser feita no tempo certo, e a necessidade agora é de trabalhar pelo estado.