SEÇÕES

Notícias do Dia

De segunda a sexta, das 7h às 9h, através da TV e Rádio Jornal, canal 20.1 e 90.3 FM, tudo o que você precisa saber em um só lugar, com apresentação da jornalista Cinthia Lages.

Lista de Colunas

Exclusivo Flávio Nogueira diz que antecipação de nomes para o Senado foi um erro

O Deputado criticou a ausência de nomes próprios do partido no Piauí. Segundo ele, essa necessidade já é sentida no governo

Deputado federal Flávio Nogueira | Meio News

Por: Pâmela Chaves

O deputado federal Flávio Nogueira, do Partido dos Trabalhadores (PT), voltou a defender a sua candidatura ao Senado em 2026, durante uma entrevista exclusiva ao programa Notícia do dia, da jornalista Cinthia Lages, nesta terça-feira (03). Na conversa, o parlamentar disse ser um erro a antecipação de nomes para o Senado. 

De acordo com Flávio Nogueira, essa necessidade já é manifestada pelo presidente Lula, também do PT. “Nos reunimos e fizemos com que o partido acordasse. Como dialogar com o partido se ele não se apresenta? Também dialogamos com o povo. O partido precisa disso”, afirmou. O deputado também destacou que o desalinhamento de opiniões na atual base aliada dificulta o surgimento de respostas pontuais para os problemas estaduais. Segundo ele, para que se tenha um governo com base no PT, é necessário lançar um candidato em cada estado, pelo menos.

Deputado federal Flávio Nogueira (PT) (Foto: Meionews)

“A base não é pontual, não há esse apoio no Congresso. O que o presidente está querendo é que possamos ter um maior número de aliados. Hoje, o governo praticamente não tem orçamento. Ele está praticamente com o Legislativo. Para que possamos ter um governo com base no PT, é preciso ter um candidato em cada estado, pelo menos”, completou.

Ao ser questionado sobre outros possíveis candidatos ao Senado dentro do partido, Flávio Nogueira afirmou que foi um erro dizer que já havia uma chapa definida no estado. Anteriormente, nomes como Júlio César (PSD) e Marcelo Castro (MDB) foram cogitados como pré-candidatos. “Em qualquer lugar se fala dessa chapa de governador. O erro foi se antecipar e dizer que já temos uma chapa.”

“Eu nunca tive medo e nunca me retirei. Isso foi levado por muito trabalho feito perante a mídia. As pesquisas nunca me colocam. Tomaram um susto e nunca mais me incluíram. Eu tenho feito isso internamente. Eu não sou candidato, então? Coloque meu nome também. Você vê... Eu faço o possível para não haver acirramentos, ânimos. Estamos falando sobre um cargo majoritário, que é o de senador”, completou.

Flávio Nogueira em entrevista exclusiva ao programa Notícia do dia (Foto: Meionews)

VAGA DE VICE 

Ao ser questionado sobre possíveis nomes para compor a vaga de vice na chapa, o deputado Flávio Nogueira ressaltou que qualquer escolha precisa ser resultado de um processo de construção coletiva. Para o parlamentar, as decisões devem partir do diálogo entre os envolvidos. “Os nomes tem que ser postos à mesa, pois tudo o que é imposto gera rejeição”, afirmou.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também