SEÇÕES

Notícias do Dia

De segunda a sexta, das 7h às 9h, através da TV e Rádio Jornal, canal 20.1 e 90.3 FM, tudo o que você precisa saber em um só lugar, com apresentação da jornalista Cinthia Lages.

Lista de Colunas

Fabíola Lemos denuncia assédio moral de presidente do PL em Teresina

Fabíola Lemos (PT) afirma ter recebido ameaças com conotação psicológica e de gênero por parte de Tiago Junqueira.

Professora e ex-candidata a vereadora de Teresina, Fabíola Lemos (PT) | Raíssa Morais/ Meio News

Fabíola Lemos (PT) afirmou ter sido alvo de comentários com tom de ameaça feitos por Tiago Junqueira, presidente municipal do Partido Liberal em Teresina, em episódios que teriam ocorrido mais de uma vez e que configuram, segundo ela, violência psicológica de gênero.

Segundo Fabíola, Tiago teria dito: “O que é seu está guardado”, em referência a uma fala feita por ela em um podcast. A ex-candidata relatou que, ao confrontar o presidente da sigla, não recebeu qualquer justificativa pelos comentários.

Fabíola Lemos durante entrevista ao Notícias do Dia - Foto: Raíssa Morais/ Meio News

Nas redes sociais, Fabíola marcou o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, e outras autoridades, em uma postagem em resposta à ameaça sofrida. Ela foi respondida por Tiago Junqueira, que teria sugerido que ela buscasse um posicionamento perante a Justiça.

Isso tem nome: se chama violência psicológica dentro da violência política. É uma violência política de gênero, com esse viés psicológico, para lhe deixar com medo, calar sua boca e fazer com que você não participe de fóruns nas redes sociais., afirmou Fabíola.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também