SEÇÕES

Notícias do Dia

De segunda a sexta, das 7h às 9h, através da TV e Rádio Jornal, canal 20.1 e 90.3 FM, tudo o que você precisa saber em um só lugar, com apresentação da jornalista Cinthia Lages.

Lista de Colunas

Exclusivo Descontos do INSS começaram em 2019 no Piauí, diz presidente da instituição

Em meio as polêmicas, o presidente ainda defendeu o papel fundamental do INSS como “garantidor de direitos”.

Gilberto Waller Júnior, presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). | GCU

Gilberto Waller Júnior, presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), afirmou que os descontos associativos não autorizados nos benefícios de pensionistas e aposentados começaram no Piauí em 2019. Em entrevista ao programa Notícias do Dia, conduzido pela jornalista Cinthia Lages, da Rede Meio, o gestor pontuou que esses descontos “começaram a ocorrer em grande volume em 2023 e 2024”.

Em meio as polêmicas, o presidente ainda defendeu o papel fundamental do INSS como "garantidor de direitos", distanciando-o da associação com as "páginas policiais”. 

Mais de 20.000 servidores que estão dia e noite trabalhando para poder assegurar um benefício previdenciário justo para o nosso segurado. O INSS não deveria estar em páginas policiais como estamos agora. O INSS tem que estar em páginas que ele garante direito. Nós na verdade temos mais de 40 milhões de benefícios previdenciários mantidos pelo INSS.

Conforme a autoridade, existe uma grande fila de espera de pessoas para ingressar no regime previdenciário, além de um orçamento de 1 trilhão de reais, sustentando famílias e cidades. “Então, o INSS tem que ser visto de uma outra maneira, como garantidor de direitos e não como fraudador. E essa imagem só vai mudar com o trabalho”, finalizou.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também