SEÇÕES

Madring: O novo palco da Fórmula 1 em Madri

O circuito de Madri para o Grande Prêmio da Espanha de F1 será chamado de 'Madring'

|

O circuito de Madri para a celebração do Grande Prêmio da Espanha do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2026 a 2035 será chamado de 'Madring', segundo os organizadores do evento, que consideram que este nome "vai além da pista" e significa "um convite para desfrutar de uma experiência única em uma cidade e região emocionantes".

Como a primeira grande capital europeia a sediar um Grande Prêmio Mundial de F-1, o nome do circuito de Madri mistura "sua identificação espacial" com "Mad" e a palavra "ring", que é uma forma de se referir aos circuitos do mundo do automobilismo. "É um projeto moderno e atualizado, alinhado ao novo conceito de circuito de espetáculos, no estilo de Abu Dhabi, Miami e Las Vegas, onde o evento em si extrapola os limites da pista e convida toda a comunidade local a vivenciá-lo", destacam os organizadores.

"Normalmente nos referimos aos circuitos de F-1 pelo nome do local onde estão localizados: Monza, Imola, Interlagos, Spa, Silverstone, Miami, Las Vegas. Mas esses nomes raramente são usados corretamente. Por esse motivo, buscamos uma identidade curta e direta, com referência ao local onde está localizado; fácil de lembrar e que não precise ser traduzida", acrescentam.

Os organizadores do Grande Prêmio lembram que Madri "será preenchida com uma infinidade de atividades e iniciativas de entretenimento vinculadas à F1 antes, depois e durante o Grande Prêmio" e que 'Madring' "também se distingue por sua localização estratégica no coração de um território que se destaca por seu estilo de vida, sua cultura, sua oferta de lazer e sua segurança", pois está localizado na área de Ifema-Valdebebas e "garante uma conectividade sem precedentes, sendo acessível por ônibus, trem e metrô sem a necessidade de usar um veículo particular".

A Madring' quer se firmar não apenas como "um nome", mas também como "uma marca genuína, reconhecível e diferenciada para um público moderno e ativo" como o do esporte, já que seu design "moderno e diferenciado" está totalmente "alinhado com o estilo da Fórmula 1".

Da mesma forma, as linhas curvas que compõem sua identidade imitam as curvas de um circuito e proporcionam “dinamismo e modernidade”, e o movimento das letras “transmite a ideia de corrida, emoção e velocidade”. As cores escolhidas são principalmente o vermelho, que é "a cor do país, da F1 e da Comunidade de Madri", combinado com o amarelo, "que é uma referência à bandeira espanhola".

Da mesma forma, o 'Madring' terá canais de comunicação próprios em plataformas como 'TikTok', 'Instagram', 'X', 'YouTube', 'Facebook' e 'LinkedIn', além de um site próprio, onde serão compartilhados conteúdos relevantes e atualizados sobre tudo o que acontece ao redor do evento e do mundo da F-1, facilitando a interação com o público. Além disso, você pode ficar por dentro das últimas notícias sobre vendas de ingressos, áreas VIP, notícias e produtos.

"O novo nome não só reforça o compromisso com a qualidade e a consistência do conteúdo, personalidade e tom, mas também estabelece um padrão de comunicação e interconexão que oferece aos fãs e profissionais uma experiência de informação e entretenimento de alto nível. O Madring' não é apenas um circuito de touradas, é um convite para viver uma experiência única e completa em Madri", disseram os organizadores.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também