Caros leitores,
Na coluna desta semana, conheceremos a autêntica ilha espanhola de Lanzarote, que faz parte das Ilhas Canárias e possui uma paisagem exótica, totalmente diferente da que estamos acostumados a ver. Diferentemente da imagem clássica que temos de uma ilha, concebida comumente como um local com muita areia e muito verde, a ilha de Lanzarote não se limita a isso e se destaca pela sua formação vulcânica, o que a torna um atrativo para turistas mais curiosos e que amam destinos mais ousados.
A Casa Museo del Campesino foi planejada pelo famoso César Manrique, arquiteto e pintor que sempre buscou por meio de sua arte promover um turismo sustentável na ilha de Lanzarote e o resultado de tal desejo são obras que dialogam com a geografia e cultura locais. O museu busca homenagear a arquitetura popular e apresenta na área interna objetos do cotidiano dos camponeses, como forma de valorizar as raízes de seu povo.
Outro espaço idealizado por César Manrique se chama Jameos del Água, um local que une natureza e arte, estando localizado entre rochas vulcânicas, o que faz com que o local seja ainda mais apreciado. A combinação entre uma paisagem tão exótica e um toque de modernidade representada no lago faz com que este seja um dos espaços mais visitados de Lanzarote, um verdadeiro encanto da ilha diferente.
E o nosso passeio por Lanzarote encerra por aqui, más há muitos outros lugares na ilha para desbravar. Esperamos que vocês tenham gostado da coluna desta semana.
Abraços e até o próximo passeio!