Um acidente de trânsito envolvendo dois caminhões deixou duas pessoas feridas e danificou parcialmente a fachada de uma residência no município de Cocal, região Norte do Piauí. O fato aconteceu no final da tarde de sábado (22/07), na Avenida Raimundo Alves Pereira, na saída de Cocal para a cidade de Viçosa do Ceará.
Os caminhões envolvidos no acidente tratam-se de um modelo Volkswagen/ BMB 24.250, ano 2011, de cor prata, com placas de Parnaíba, ocupado por quatro pessoas e conduzido por um homem identificado como Daniel dos Santos, de 43 anos. O outro veiculo é um modelo Mercedez Benz/710, ano 2009-2010, de cor vermelha, com placas de Cocal, que tinha como motorista o jovem Samuel da Silva Gomes, de 21 anos e mais dois passageiros.
De acordo com informações repassadas para a Polícia Militar, os veículos seguiam sentido Cocal/Viçosa quando o motorista do caminhão cinza tentou fazer uma ultrapassagem e acabou colidindo na traseira do outro veiculo no momento em que o condutor reduziu a velocidade para passar em uma lombada existente na via.
Com o impacto, o condutor do caminhão vermelho perdeu o controle, invadiu uma calçada e danificou parte da fachada de uma casa. Dois ocupantes dos veículos envolvidos no acidente ficaram feridos. Um deles identificado como Francisco Eudes Sousa do Nascimento, de 21 anos, e o outro como Francisco da Silva Ferreira, de 33 anos.
O rapaz de 21 anos sofreu um corte na face e foi socorrido por populares que o levaram para o hospital de Cocal, onde recebeu atendimento médico e teve o ferimento suturado, sendo liberado em seguida. Já o homem de 33 anos apresentava suspeita de fratura na perna direita. Este recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e na sequência foi encaminhado às pressas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba.
A Polícia Militar conduziu os dois motoristas para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram apresentados para o delegado plantonista. No cartório do distrito policial as partes entraram em acordo, na qual o proprietário do caminhão cinza se comprometeu a arcar com o prejuízo.
Uma equipe da Guarda Municipal e uma do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS) também atenderam a ocorrência e controlaram o fluxo de veículos na via, que ficou parcialmente congestionada.