Uma professora foi flagrada quando fazia um gesto nazista numa sala de aula do Colégio Sagrada Família, em Ponta Grossa, no Paraná.
A cena teria ocorrido na última sexta-feira (07) e foi gravada por alunos. No vídeo é possível ver o momento em que um aluno se afasta da mesa da educadora e em seguida, ela leva a mão à testa e depois estende o braço, num gesto adotado pelos nazistas para saudar Adolf Hitler.
A professora foi identificada como Josete Biral. Ela atua na instituição de ensino há quase duas décadas.
Instantes antes de erguer o braço em direção ao horizonte, a mulher havia prestado continência. É possível ouvir um hino, não identificado, ao fundo. No momento do ato, a docente usava uma bandeira do Brasil presa ao corpo.
A cena causou diversos comentários, a maioria deles condenando a atitude da professora. De acordo com informações compartilhadas no Twitter, a educadora daria aulas de redação.
A direção do colégio repudiou o ato, o qual classificou como imprudência, descuido e um grande erro da professora, nas palavras da diretora-geral, irmã Edites Bet. Segundo ela, a escola decidiu demitir a profissional.