Cocaína apreendida avaliada em R$ 25 milhões é incinerada em Teresina

De acordo com informações, está foi a maior apreensão de cocaína da história do Piauí.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí realizou na manhã desta sexta-feira (13/12), a incineração de 1 tonelada da cocaína apreendida na última terça-feira (10), durante uma operação deflagrada pelos policiais da GRECO, BOPE e DEPRE, no bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina.

Segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu, houve uma preocupação de remover a droga das dependencias das unidades policiais devido o seu alto valor, então foi feita uma solicitação para realizar a incineração de forma mais rápida possivel. Com a autorização concedida a droga foi levada em comboio na manhã de hoje, para uma cerâmica na zona Sul da capital, onde foi destruída nos fornos. 

O delegado titular da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente, Cadena Neto, informou, na quinta-feira (12), que a droga apreendida há dois dias em Teresina, era uma tonelada de cocaína pura, chamada de espinha de peixe, que é muito forte e pode causar more por overdose.

Por isso, de acordo com o delegado Cadena Neto, a tonelada seria misturada com outras substâncias como pó de confeiteiro, pó de vidro e bicarbonato de sódio, para se transformar em 3 toneladas, que seriam vendidas no varejo por R$ 75 milhões.

De acordo com informações, está foi a maior apreensão de cocaína da história do Piauí.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES