CNDL solicita que comerciantes mantenham preços estáveis na greve

Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas se pronuncia.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), maior entidade representativa de livre adesão do varejo no Brasil, em nota divulgada nesta terça-feira (29), em virtude da dificuldade pontual de abastecimento devido a greve dos caminhoneiros que chega a uma semana hoje, solicitou aos seus associados e a todos os comerciantes do país compreensão e solidariedade com a população.

"Prudência e senso de coletividade são fundamentais neste momento. Reprovamos qualquer iniciativa dos que queiram se aproveitar da preocupação dos brasileiros com o desabastecimento de itens perecíveis para aumentar o preço de produtos, em especial os de primeira necessidade. Mais do que nunca temos que ser cidadãos", diz um trecho do comunicado. 

A CNDL informa que "apoia o movimento promovido pelos caminhoneiros. Todos os brasileiros sofrem com o excesso de tributos e isso deve ser um motivo de união entre todos".

Confederação diz que após as medidas divulgadas pelo governo federal, aguarda a normalização do abastecimento nos próximos dias. "Sejamos conscientes e, acima de tudo, brasileiros", alerta a CNDL. 

Sobre o Sistema CNDL

Representa cerca 2.000 entidades vinculadas, como as Câmaras de Dirigentes Lojistas e o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), além de 450 mil empresas associadas e mais de 1 milhão de pontos de vendas.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES