CNBB lamenta a morte do arcebispo emérito Dom Celso José

Dom Celso morreu de insuficiência respiratória nesta madrugada.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em nota divulgada para imprensa, lamentou o falecimento do bispo emérito da arquidiocese de Teresina, Dom Celso José Pinto da Silva, que morreu na madrugada desta sexta-feira (28) com insuficiência respiratória. 

De acordo com a CNBB, Dom Celso José Pinto "foi um verdadeiro missionário de Deus". "Dom Celso foi como o grão de trigo que caiu na terra, morreu e floresceu desde muito tempo quando ele iniciou sua pregação do Evangelho por onde passou, nas arquidioceses do Rio de Janeiro e de Vitória da Conquista (BA)", diz outro trecho. 

Ainda na nota, a Conferência Nacional dos Bispos se solidariza com os "familiares de Dom Celso José Pinto da Silva, e a todas as comunidades da arquidiocese de Teresina". 

Morre arcebispo emérito Dom Celso José

O arcebispo passou mal por volta de 4h, em casa da Arquidiocese de Teresina, no bairro Cristo Rei, na zona Sul da Capital, e foi encaminhado em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde faleceu. 

Confira a nota da CNBB na íntegra! 

Brasília-DF, 28 de setembro de 2018

Prezado Irmão, dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta seu pesar pelo falecimento do bispo emérito da arquidiocese de Teresina (PI), dom Celso José Pinto da Silva, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 28 de setembro de 2018.

O testemunho do 5º arcebispo metropolitano de Teresina permite-nos dizer que ele foi um verdadeiro missionário de Deus, fiel servo e anunciador da palavra. O seu lema: “Para servir”, traduziu-se, em sua ação pastoral, em diálogo e zelo com as coisas de Deus, suas marcas centrais.

Na sua vida humana, dom Celso foi como o grão de trigo que caiu na terra, morreu e floresceu desde muito tempo quando ele iniciou sua pregação do Evangelho por onde passou, nas arquidioceses do Rio de Janeiro e de Vitória da Conquista (BA).

Enviamos nossa saudação fraterna ao senhor, aos familiares de dom Celso José Pinto da Silva, e a todas as comunidades da arquidiocese de Teresina (PI).

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES