Cissa faz desabafo sobre sentença de jovem que matou seu filho

Foi condenado a cumprir 3 anos e 6 meses de serviços comunitário

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A apresentadora de TV Cissa Guimarães postou um emocionante desabafo em seu Instagram. O assunto foi o resultado do processo com os envolvidos na morte de seu filho, Rafael Mascarenhas, em julho de 2010.

Rafael Bussamra, o garoto que atropelou o filho da atriz, foi condenado a cumprir 3 anos e seis meses de serviços comunitários por homicídio culposo. Seu pai, Roberto Bussamra, que pagou propina aos policiais para que não prendessem seu filho em flagrante e maquiassem as provas do atropelamento, pegou 3 anos e 10 meses também de serviço comunitário.

Cissa lamentou: "Fico pensando que depois de terem feito isto, que serviços comunitários perigosos essas pessoas prestarão à nossa sociedade. Medo. Tristeza. Injustiça."

Na primeira instância do processo, em janeiro de 2015, a deliberação do juiz tinha sido bem diferente. Rafael tinha sido condenado a 7 anos em regime fechado e a 5 anos e 9 meses de semiaberto. Já seu pai tinha recebido a sentença de 8 anos e 9 meses em regime fechado. Os dois estavam soltos por causa de um habeas corpus e recorreram contra esta decisão, que foi julgada em segunda instância e teve resultado nesta terça (3).

João Velho, ator e filho de Cissa Guimarães, também demonstrou sua insatisfação com o resultado do processo que envolve a morte de seu irmão: "A mensagem que está sendo passada pelos juízes que votaram é muito ruim, não só para nós da família, mas pra toda sociedade: Matar, e prometer dinheiro pra polícia não te prender, não é tão grave quanto pensamos."

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES