Homens e mulheres estão mais cuidadosos com o corpo. Uma pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS) mostrou que o aumento mundial na procura pela cirurgia de glúteos aumentou mais que qualquer outro procedimento.
Só em 2019, o lifting de glúteos, que é um dos procedimentos aumentou em 25,5%. Já a gluteoplastia subiu para 38,4%.
Mesmo sendo o implante de próteses nas nádegas mais complexo que o implante nos seios, por exemplo, a procura cersce. No entanto todos esses procedimentos exigem cautela.
Cirurgias
De acordo com o médico Arnaldo Korn, assim como outras cirurgias, a gluteoplastia exige atenção.
“É necessário levar a sério os cuidados neste procedimento e não descumprir qualquer recomendação. Além disso, caso surja um mal-estar não previsto, é imprescindível consultar o cirurgião, pois somente ele pode sanar as dúvidas”, ressalta.
Quais as principais cirurgias para os glúteos?
O implante de nádegas ou glúteos aumenta o tamanho das nádegas e melhora sua aparência, com prótese de silicone por cima ou dentro do músculo.
Irregularidades
A transferência de gordura e o body lifting não utilizam próteses. Na transferência de gordura, a gordura é retirada do próprio paciente e injetada em outras partes, tirando irregularidades nos glúteos.
No caso do body lifting, a gordura em excesso e a flacidez da pele são removidas, trazendo um contorno corporal mais delineado e jovial.