Uma falsa cirurgiã plástica foi presa Krasnodar (Rússia) após passar alguns dias foragida. As cicatrizes nas pacientes foram tão grosseiras que Alyona Verdy, de 36 anos, foi apelidada pela mídia local de "Frankenstein". Originária da Ucrânia, Alyona pode ser condenada a até seis anos de prisão por exercício ilegal da medicina.
Conforme informações da "REN TV", algumas das cirurgias feitas por Alyona ocorriam um um closet sem higiene para tais procedimentos. A falsa médica também chegou a trabalhar em uma clínica estética em Krasnodar.
Cinco mulheres procuraram a polícia após se depararem com deformações no corpo após cirurgias feitas por Alyona. Uma delas disse ter "perdido o nariz". Autoridades acreditam que o número de vítimas seja bem maior.
Anastasia Ismailova, uma das pacientes, disse ter vendido o carro para poder custear a cirurgia plástica no abdômen. A russa de 33 anos pagou a Alyona o equivalente a R$ 15,5 mil. "Ela me costurou tão apertado que a minha pele começou a sair do lado do corpo como se fosse um rabo de peixe. Minha genitália subiu", declarou ela à emissoa.
A paciente relatou o quadro e Alyona disse que "estava tudo bem" e que ela não deveria regressar à clínica. Anastasia foi a um pronto-socorro e foi diagnosticada com necrose.
Veja: