O Centro das indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) empossou a nova diretoria do Triênio 2022 -2025 nessa segunda-feira, dia 23. O evento celebrou uma nova gestão e desenvolvimento para o setor industrial. O presidente eleito do CIEPI é o empresário argentino Federico Musso, dono da Moinho Piauí.
Ao longo da última gestão no Triênio 2019/2022, com o empresário Andrade Júnior à frente da entidade, diversas ações e conquistas foram realizadas como a parceria com o IFPI para inovação na indústria, celeridade de processos, lançamento do Prêmio Amigo do Empreendedorismo, cobrança para redução de impostos, prioridade para vacinação de trabalhadores contra a Covid-19, retomada das atividades, dentre outras.
Federico Musso, presidente eleito do CIEPI comenta a importância dessa nova fase do setor industrial. "A intenção é continuar com a gestão que se iniciou no último mandato pelo Andrade Júnior, fortalecer o Ciepi como instituição que representa as indústrias do Estado. Entendemos que o caminho para o crescimento do estado é através da indústria, pois o setor transforma não só as matérias primas, como também a vida das pessoas. É muito importante que a população entenda que a indústria é o caminho para o desenvolvimento e geração de emprego e renda", disse.
Andrade Júnior, ex-presidente do CIEPI afirma que o trabalho continua. "Mais do que a posse, celebramos os três anos de atuação dessa diretoria que se propôs a inovar de uma então Associação Industrial para hoje uma entidade como Centro das Indústrias do Piauí, muito mais motivada para encontrarmos saidas para os diversos gargalos que enfrentamos no setor. Temos agora que pensar no futuro. Federico Musso, um jovem empreendedor e eu diria obstinado pela criação de um ambiente favorável de negócios para que mais empreendam e as atuais multipliquem suas plantas", afirma.
A solenidade contou com a participação do ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, a senadora Eliane Nogueira, o secretário de Fazenda Antônio Luíz e Zé Filho, presidente da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), além dos empresários de destaque da indústria piauiense.