Yanjin, considerada "a cidade mais estreita do mundo", está situada às margens de um rio na China, cercada por altas e íngremes montanhas em ambos os lados, além de uma densa vegetação. Neste cenário peculiar, enormes e modernos edifícios se destacam, evocando a atmosfera de um filme distópico.
Localizado na província de Yunnan, o condado de Yanjin está sob a administração da cidade de Zhaotong. Com uma história que remonta a cerca de 200 a.C., quando se tornou o lar do povo Bo, a cidade atualmente abriga quase 400 mil pessoas, todas compactadas ao longo das encostas das montanhas.
Para ganhar mais espaço, as construções se estenderam sobre a vazante do rio, todas erguidas sobre altos pilares como medida preventiva contra inundações durante os períodos de chuvas intensas ao longo das margens do curso d'água.
Devido à peculiar topografia da região, Yanjin apresenta um traçado sinuoso que desafia as convenções urbanísticas, com apenas 30 metros de largura no ponto mais estreito e expandindo-se para até 300 metros nas áreas mais amplas. A cidade até possui um sistema de metrô, que serpenteia através de túneis escavados nas montanhas e se conecta a uma única rua principal.