Na manhã desta segunda-feira (29), Justino Carvalho, de 63 anos, que saiu em sua bicicleta de Timon (MA), com destino a casa de sua mãe na região do grande Dirceu, morreu após ser atropelado por uma motocicleta e cair de uma altura de aproximadamente 25 metros, de cima da ponte do Tancredo Neves, na zona Sudeste de Teresina.
O idoso não resistiu aos ferimentos em decorrência da queda e morreu no local. O acidente aconteceu por volta das 7h.
O motociclista, que não teve o nome revelado, também ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e levado para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A motocicleta envolvida no acidente é utilizada para fazer o transporte de gás de cozinha.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se deslocou até o local do acidente e isolou a área até a chegada da perícia. Os agentes do IML (Instituto Médico Legal), recolheram o corpo do idoso.
Os familiares da vítima afirmam que o acidente ocorreu por conta de irregularidades estruturais, já que a ponte do Tancredo Neves, não possui uma área exclusiva e destinada para ciclistas. Em choque e revoltados com a situação, os parentes de Justino Carvalho pedem justiça.