Na última quinta-feira (30), a ciclista Laís Saes, de 43 anos, faleceu durante um treino em uma estrada na região de Delfinópolis (MG). Saes, que havia se consagrado campeã paulista de ciclismo de estrada em 2021, pedalava com um grupo quando foi atingida por um carro. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, Laís estava em uma subida no momento do acidente, quando uma UTV passou pelo grupo de ciclistas.
motorista fugiu sem prestar socorro
A UTV, uma espécie de veículo off-road semelhante a um quadriciclo, saltou do alto da subida e, descendo pela mão contrária, atingiu a ciclista. Segundo informações da TV TEM, o motorista fugiu sem prestar socorro e ainda não foi identificado. O velório de Laís Saes está sendo realizado neste sábado (1º) em Jundiaí (SP), no centro da cidade, e, em seguida, será levado ao crematório de Itatiba (SP).
paixão de Laís pelo esporte
Ativa nas redes sociais, com mais de 32 mil seguidores, Laís postava com regularidade sua rotina de exercícios e a paixão que sentia pelo esporte. Além do título paulista de 2021, ela foi campeã do 8º Brasil Road e a primeira mulher a pedalar na subida do Pico do Jaraguá, em Santa Catarina. A ciclista havia escolhido a região da Serra da Canastra, especialmente a cidade de Delfinópolis, em busca de uma preparação melhor para competições nacionais de ciclismo de estrada.
Caso semelhante ao de Laís Sales
O caso de Laís Saes é mais um exemplo trágico de ciclistas atropelados. Em 23 de dezembro de 2023, a triatleta Luísa Baptista, de 29 anos, ficou gravemente ferida após ser atingida por uma motocicleta durante um treino na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito de Santa Eudóxia, em São Carlos, no interior de São Paulo. Luísa ficou internada por cerca de 100 dias, incluindo um período na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital São Luiz do Itaim.
Luísa Baptista fora das Olimpíadas de Paris
Agora em recuperação, Luísa Baptista perdeu a chance de disputar as Olimpíadas de Paris. A morte de Laís Saes levanta novamente a questão da segurança dos ciclistas nas estradas brasileiras e a necessidade urgente de medidas para proteger esses atletas. A comunidade ciclística lamenta a perda de uma campeã e de uma apaixonada pelo esporte.
Para mais informações, acesse meionews.com