Subiu para 767 o número de famílias desabrigadas neste período chuvoso, em Teresina. Os dados são da Secretaria Municipal de Defesa Civil, divulgados na noite desta sexta-feira (25). Do total de famílias, 708 estão em residências de familiares e 59 estão em abrigos montados pela Prefeitura de Teresina para receber as pessoas em situação de desabrigo.
Em reunião realizada na quinta-feira (24), o Comitê Emergencial responsável por monitorar áreas de risco de alagamentos avaliou a situação das famílias desabrigadas em Teresina. O secretário Municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, e o secretário de Educação, Nouga Cardoso, participaram do encontro que ocorreu na sede da SAAD Norte.
Na ocasião, o comitê traçou novas estratégias parar liberar as escolas municipais que estão servindo de lares temporários. As escolas Minha Casa (Poti Velho), Nova Brasília e Domingos Afonso (Mafrense) estão abrigando, no total, 36 famílias. O prazo para que as unidades de ensino sejam liberadas, segundo a Semec, é até a primeira quinzena de abril para a retomada das aulas presenciais.