Chuvas: PMT monitora áreas de risco e ginásios poderão servir de abrigo

O Comitê Emergencial foi instalado nos moldes de 2022, para atender as situações de risco durante o período chuvoso

PMT monitora áreas de risco e ginásios poderão servir de abrigo | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Prefeitura de Teresina vai reformar três ginásios escolares para abrigar famílias que tiverem suas casas danificadas pelas chuvas durante o início deste ano. A medida foi tomada preventivamente para evitar situações de desabrigo.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL) na reunião do Comitê de Combate aos Desastres Naturais e à Dengue, realizada na última quarta-feira (4). Os locais disponibilizados são: Ginásio Pato Preto, na zona Norte, Ginásio Edmilson Jorge, zona Sudeste, e Ginásio Rui Lima, na zona Sul.

O Comitê Emergencial foi instalado nos moldes de 2022, para atender as situações de risco durante o período chuvoso. Participam do grupo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs), SEMEL, Defesa Civil, Gerência de Zoonoses (FMS), Secretaria de Planejamento (SEMPLAN), Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMCASPI) e os Bombeiros.

PMT monitora áreas de risco e ginásios poderão servir de abrigo - Foto: Ascom

As reuniões são semanais e acontecem todas as quartas-feiras em salas localizadas no Teatro do Boi, zona sudeste de Teresina.

“Ao formar esse comitê, a intenção do prefeito Doutor Pessoa é intensificar o monitoramento das áreas de risco, para que as famílias não fiquem desamparadas. Temos equipes trabalhando preventivamente na limpeza de galerias, bueiros e bocas de lobo, na tentativa de evitar os alagamentos e, na outra ponta, já estamos planejando os abrigos para que possamos utilizá-los caso seja necessário”, afirma o secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira.

Edmilson Ferreira também destaca que há previsão de novas negociações com o Exército Brasileiro, através do 25º BC, para reforçar as ações. “Tivemos grande sucesso na parceria que firmamos no ano passado e pretendemos continuar contando com essa ajuda, que é de grande valia”, finaliza o secretário.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES