A tão esperada chuva ocorrida no início da manhã de hoje (15), fez a alegria dos picoenses, principalmente os agricultores, que tem no seu primeiro sentido, criar água nos reservatórios que estão todos secos, e precisam de água. Mas a chuva também trouxe transtornos aos moradores de vários bairros da cidade, principalmente no Centro e Bomba. Muitos tiveram suas casas e lojas alagadas, causando indignação, uma vez que o problema não é de hoje e sim de tempos atrás e nada ainda foi feito para amenizar o problema.
Internautas flagraram ruas alagadas no bairro Bomba e Centro. Na oportunidade eles também denunciaram o problema que se arrasta há anos. Segundo Sitonho, proprietário da loja de construção ?Construdantas?, que fica localizado na Rua Joaquim Baldoíno, o problema não é de hoje e sim de muito tempo. ?Já avisei o problema aos gestores passados, mas nada foi feito. Aqui existe um córrego ao lado da minha loja e nele tem muito lixo e mato acumulado e isso ocasiona essa enchente toda?, diz o proprietário.
Ele fala também que já fez adaptações em sua loja para a água não entrar. ?Há cinco anos, a água invadiu meu depósito, que fica aqui ao lado e destruiu todo o cimento, então tive que colocar uma parede para a agua não entrar quando chover?, conta.
Picos é uma cidade rodeada por morros e a água das chuvas fica acumulada nas ruas sem ter para onde ir, na qual ocasiona as enchentes, causando assim transtorno a população picoense. Obras nesses locais terão que ser feitas para amenizar o problema. o secretário de Obras, Ribamar Filho, visitou na manhã de hoje os bairros que foram mais atingidos pela chuva para fazer um diagnostico completo sobre o problema.