Chuva leva asfalto de rua do Portal da Alegria

Moradores afirmam que esta não é a primeira vez

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Revolta é o sentimento dos moradores do Residencial Torquato Neto e do Portal da Alegria II, na zona Sul de Teresina. Os residentes reclamam – e muito – da péssima qualidade do asfalto dos bairros que foram levados, a exatamente dois dias, pelas fortes chuvas.

A situação se repete, mas este ano, já com o início das chuvas, todo o asfalto de uma via no residencial Portal da Alegria II foi carregado pela água. “A chuva deixa ruas alagadas, a água fica na cintura. A piçarra já foi toda levada, os carros não passam mais. Só se colocarem um asfalto novo”, relata a moradora do bairro, Joseane Silva, que já vive no local há 10 anos.

“A situação é antiga e todo mundo reclama. Quando chove não passa ninguém porque a água chega a arrastar as pessoas, passando da altura dos ombros, nem o calçamento da rua aguentou. Daqui a pouco vamos ter que usar uma passarela”, desabafou a aposentada Maria Jesus Viana sobre a péssima qualidade do pavimento.

Situação parecida aconteceu no Residencial Torquato Neto, onde, segundo Maria de Jesus, o asfalto foi feito em apenas certos trechos do bairro e agora parte dele foi levado pela chuva na região baixa do local, o que deixou vias com buracos, transtornos e muita lama. Outros moradores acreditam que o motivo seja a falta de qualidade do material.

Em 2017, uma polêmica no Residencial Torquato Neto causou a indignação dos moradores. Apenas uma parte de uma avenida do bairro foi asfaltada e ficou conhecida como “asfalto moicano”. Com a chegada das chuvas, a parte que não recebeu o asfalto foi carregada pela enxurrada.

A comerciante Maria José também está descontente com a situação, tanto que até já retirou seu filho da escola do bairro que sofre com a lama. “Tem muita água descendo por aqui. Quando volto à noite do serviço fico preocupada com essa passagem. Isso é só o começo das chuvas, já até matriculei meu filho em outra escola para não sofrer com isso. A população precisa de melhorias.

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul SDU-Sul, responsável pela gestão do local, está ciente do ocorrido, mas ainda não há um prazo para a recuperação das vias. A SDU informou que os problemas da região somente serão resolvidos com a construção de uma galeria, que está sendo providenciada. Já está, inclusive, em processo de licitação. Já o valor da obra de pavimentação asfáltica da região nos dois bairros não foi revelado.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES