Chuva danifica acervo da Livraria Universitária Monsenhor Melo na UFPI

Um vazamento na tubulação sob o teto de zinco despejou a água da chuva sobre o forro da livraria.

Livraria | reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Livraria Universitária Monsenhor Melo (LMM), vinculada à Universidade Federal do Piauí (UFPI), teve grande parte do seu acervo danificado com água da chuva que caiu sobre Teresina na madrugada desta sexta-feira (4).

Segundo relatos, um vazamento na tubulação sob a estrutura de zinco despejou a água da chuva sobre o forro da livraria. Nesta manhã, funcionários que realizam reformas na instituição estavam consertando o local que ocasionou o acidente.

“Choveu dentro da livraria durante a madrugada inteira. O pessoal da reforma deixou escapar uma fresta no teto de zinco, que jogou tudo para o forro. Todos os livros molharam”, relatou um homem que preferiu não se identificar.

O Meionorte.com esteve no local e registrou que uma grande quantidade de livros, um computador e documentos foram danificados pela água. A fiação elétrica também foi comprometida. A admistração da instituição federal não quis falar sobre o caso.

A Livraria Universitária da Universidade Federal do Piauí foi fundada em 22 de outubro de 1992 pelo então Reitor Charles Carvalho Camilo da Silveira e como reconhecimento acadêmico, recebeu o nome do professor de filosofia e latim desta instituição de educação superior e passou a chamar-se oficialmente de Livraria Universitária Monsenhor Melo. A LMM está ligada à Editora da UFPI (EDUFPI).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES