Chuva causa estragos no Rio Grande do Sul; 203 mil pessoas sem energia

Em cerca de dez municípios do estado foi registrado queda de energia, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu dois alertas em razão da situação meteorológica.

divulgação | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã desta sexta-feira (29) o Rio Grande do Sul amanheceu sob fortes chuvas que causaram estragos na região metropolitana de Porto Alegre e em municípios do interior do estado. Cerca de 203 mil pessoas estão sem energia elétrica por conta da queda de galhos e árvores sobre a rede elétrica. 

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu dois alertas em razão da situação meteorológica.  Um que foi publicado às 6h54 e válido até as 18h, que destaca a possibilidade de alagamentos e inundações. E outro alerta publicado às 10h23 e válido até às 15h, sobre o perigo de “fortes chuvas e queda de granizo”

Em cerca de dez municípios do estado foi registrado queda de energia, sendo eles: Cândido Godói, Cerro Largo, Giruá, Horizontina, Santa Rosa, Santo Cristo, São Luiz Gonzaga, São Nicolau, Tucunduva e Ubiratema.  

Mais chuva

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de perigo meteorológico, válido até as 17h desta sexta, informando sobre chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo. A previsão para a virada de ano no domingo (31) é de muito sol com muitas nuvens e ventos fracos.  

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES