A 20 dias do primeiro jogo da Copa em Porto Alegre, a chuva é mais um obstáculo para a conclusão das obras de entorno do Estádio Beira-Rio. A previsão de término dos trabalhos foi adiada de 31 de maio para a primeira semana de junho. Isso porque, de quarta-feira (21) até a última sexta (23), as precipitações atrapalharam o andamento das obras.
Apesar de esticar o calendário, a prefeitura da capital garante que tudo estará pronto antes da partida entre França e Honduras, no dia 15 do próximo mês. Os dias a mais de trabalho servirão para ajustes finais, aponta o engenheiro Rogério Baú, coordenador técnico das obras de mobilidade urbana da Secretaria Municipal de Gestão.
Do pacote de obras da região, a primeira parte a ser concluída deve ser a pavimentação do entorno do Beira-Rio na área sob responsabilidade da prefeitura. A promessa do secretário de Gestão, Urbano Schimitt, era que esta etapa ficasse pronta no sábado. Foi preciso, porém, novo adiamento. A conclusão é importante por conta da instalação no local das estruturas temporárias do estádio, como tendas e contêineres que vão abrigar a infraestrutura necessária para a organização do evento.