O empresário Chiquinho Scarpa não cumpriu a promessa de enterrar seu Bentley Continental, na manhã desta sexta-feira (20). O enterro do carro de luxo estava sendo prometido pelo conde ao longo desta semana através das redes sociais.
Scarpa colocou o carro dentro da cova aberta na mansão e anunciou o lançamento da Semana Nacional de Doação de Órgãos. A campanha tem como slogan: ?Absurdo é enterrar algo muito mais valioso do que um Bentley: seus órgãos?.
Coroas de flores foram colocadas em volta da "sepultura". Pouco depois das 11h, Chiquinho Scarpa saiu da casa, foi até o quintal e assistiu a colocação do Bentley dentro da cova - ele chegou a limpar os olhos com um lenço. Em seguida, convidou os jornalistas para dentro da mansão, onde anunciou a campanha pela doação de órgãos e informou que seu carro não será enterrado, que apenas tentou chamar a atenção para a causa.
A novela sobre o enterro do carro começou na segunda (16), quando a intenção foi anunciada como inspirada nos faraós do Egito. Um Bentley novo - atualmente, a versão comercializada é a Flying Spur - custa entre R$ 925 mil e R$ 1,075 milhão.
Na terça-feira (17), ele mostrou a primeira imagem do buraco. No capítulo mais recente, Scarpa aparece manobrado uma escavadeira no próprio quintal. "Como não deu para terminar o buraco no braço, chamei uma escavadeira!!!", escreveu como legenda para a postagem no Facebook.
Dúvidas
Nesta terça, ele postou a foto de um buraco e posou com pá na mão ao lado do carro. "Para quem está duvidando, ontem mesmo já comecei a fazer o buraco no jardim para enterrar meu Bentley! Até o fim da semana eu enterro ele!", disse.
Na segunda-feira, Scarpa postou uma foto ao lado de seu veículo, com uma ave de estimação na mão. Na legenda, o anúncio do enterro: ?Decidi fazer como os faraós: essa semana vou enterrar meu carro favorito, o Bentley, aqui no jardim de casa!! Enterrar meu tesouro no meu palácio rssss?. A data do enterro não foi informada pelo empresário na rede social.
Segundo Scarpa, a decisão foi tomada após ele assistir a um documentário ?muito interessante? sobre os faraós do Egito, que eram enterrados junto com suas riquezas na época do Egito Antigo. ?Eles enterravam toda a sua fortuna para ter uma vida confortável ?do outro lado?!?, disse o empresário na rede social.