Chinês perde orelha em acidente e órgão é implantado no braço

Em três meses a orelha será transplantada para a cabeça

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após um acidente de carro, ocorrido há um ano, um chinês identificado apenas pelo sobrenome como Ji, perdeu uma das orelhas. Para que o homem não ficasse sem o órgão, um cirurgião plástico chinês criou uma orelha artificial a partir de uma cartilagem retirada das costelas do paciente e nesta semana, implantou no braço do homem para que possa se adaptar ao organismo e desenvolver completamente.

O procedimento foi realizado hospital da Universidade Xi'an Jiaotong, em Xi'an, na província de Shaanxi.

Depois de três ou quatro meses, o cirurgião Guo Shuzhong, responsável pela cirurgia, espera transplantar a orelha para cabeça de Ji. As imagens foram divulgadas nesta quarta-feira (9) pelo jornal regional People’s Daily.

Devido o acidente, Ji teve a orelha arrancada do seu rosto e realizou várias cirurgias com objetivo de restaurar a pele facial e sua bochecha, mas ele sentia frustrado por ter perdido o órgão definitivamente.

“Eu sempre senti que não estava completo”, afirmou em entrevista ao China News. Conversando com diversos especialistas, ele descobriu que seria impossível ter o órgão restaurado ao corpo por métodos convencionais.

Dr. Guo Shuzhong é um renomado cirurgião plástico e foi o responsável pelo primeiro transplante facial da China ocorrido em 2006. Após ser procurado por Ji, ele resolveu assumir o caso.

O médico e sua equip realizaram o procedimento que foi dividido em três partes principais. Primeiro, introduziram um expansor de pele sob o antebraço direito de Ji, depois, retiraram a cartilagem das costelas para criar um órgão artificial e implantaram no braço. A última etapa consiste no transplante da orelha inteiramente crescida do braço de JI para sua cabeça. Esse procedimento deve acontecer daqui a três ou quatro meses.

Segundo o cirurgião, a fase mais difícil era a segunda que foi realizada com sucesso.


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES