A General Motors do Brasil anunciou nesta quinta-feira (6) a chegada às lojas do Classic Advantage, série especial com preço sugerido de R$ 34.170, pacote de equipamentos farto e pequenas mudanças estéticas.
O Classic recebeu alterações bem discretas na série especial Advantage. A pintura cinza (Mond) é a única disponível e já está incluída no preço (R$ 34.170). Nos para-lamas, a luz indicadora de seta foi removida (veja as imagens do modelo 2014 no fim da galeria). E o nome Advantage aparece nas portas dianteiras.
Nas laterais nada foi alterado. O destaque são as rodas de liga leve aro 14, disponíveis de série na versão.
As maiores mudanças aparecem por dentro. Além de completíssimo, o Classic Advantage ganhou acabamento prata no painel e nos botões do volante, mudança que deixou o interior mais interessante.
Mas a lista de série é o principal atrativo da série especial do sedã. O Classic Advantage vem equipado com direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos (com acionamento por um toque nas portas dianteiras e função antiesmagamento), alarme, abertura e travamento remoto na chave, além dos ? agora obrigatórios ? freios ABS com EBD e airbags frontais. O modelo tem ainda relógio no painel e som com Bluetooth e entradas auxiliar e USB.
Um dos maiores atributos do Classic é o espaço interno, mesmo sendo um sedã pequeno. Há lugar para até cinco adultos na cabine e o porta-malas, seu maior trunfo, leva 390 litros, atendendo a famílias maiores.
Na mecânica segue tudo igual. O motor 1.0 litro flex de 78 cv e 9,7 kgfm de torque (com etanol) é associado ao câmbio manual de cinco marchas e tem como apelo o baixo consumo de combustível.
Com a série Advantage, a GM dá mais algum tempo de vida ao Classic, que deve deixar de ser produzido este ano.
O Chevrolet Classic ? que já se chamou Corsa Sedan ? foi lançado no Brasil em 1995. A troca do nome ocorreu em 2004, quando a GM lançou a nova geração do sedã.
O Chevrolet Classic é produzido nas fábricas de São Caetano do Sul (SP) e Rosário (Argentina).