Cena de “Amanhecer” causa convulsão em pessoas nos EUA

Homem foi levado ao hospital e sessão foi encerrada antes do fim.

Cena do filme "Amanhecer" | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma cena da primeira parte de "Amanhecer", da saga "Crepúsculo", tem causado convulsões em algumas pessoas que foram assistir ao filme nos cinemas norte-americanos, de acordo com o site da "CBS".

O californiano Brandon Gephart afirma que estava assistindo ao longa na sexta-feira (18) passada quando começou a passar mal. A namorada Kelly Bauman, que o acompanhava, conta que Brandon subitamente começou a "ter convulsões, a fazer barulhos e a tentar respirar". Ele foi levado ao hospital e a sessão foi encerrada prematuramente.

De acordo com relatos em sites especializados em cinema, outros casos parecidos foram registrados no país, todos na mesa cena, que contém luzes vermelhas, pretas e brancas piscando rapidamente.

Ao site da "CBS", Dr. Michael G. Chez, diretor da área de neurologia pediátrica e epilepsia do centro médico de Sutter, em Sacramento, afirmou que o fato é raro, mas pode ocorrer com a exposição a luzes vermelhas em pessoas geneticamente predispostas. "O problema é que nos cinemas está tudo escuro, e as luzes que piscam são como as de um estrobo".

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES